Picos: professora Oneide Rocha pede exoneração da Secretaria de Planejamento

Ofício comunicando a decisão foi enviado ao prefeito Padre José Walmir de Lima na manhã desta quinta-feira, 6.

Por José Maria Barros/Informa Picos

Em ofício enviado na manhã desta quinta-feira, 6 de agosto, ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), a professora Maria Oneide Fialho Rocha (PT) entregou o cargo de Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação.

Oneide Rocha justificou dizendo que tomou a decisão em nome da sua história, coerência e compromisso com o Partido dos Trabalhadores e os companheiros de caminhada, de resistência e luta por um Brasil e uma Picos democrática, justa e solidária.

Ex-presidente da executiva municipal do PT, a professora Oneide Rocha destacou no ofício que estava entregando a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação de Administração de Pìcos, que fora a ela confiada pelo prefeito Padre Walmir.

“Agradeço a confiança em mim depositada e a oportunidade de vivenciar as experiências da gestão municipal. Desejo a vossa excelência uma administração profícua” – encerra Oneide Rocha.

A professora Oneide Rocha havia assumido a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação no dia 1º de janeiro de 2013, na gestão do então prefeito Kléber Eulálio. Foi mantida no cargo pelo Padre Walmir em junho de 2015 e no início da atual gestão.

Rompimento

Na prática, o pedido de exoneração de Oneide Rocha do cargo de secretária municipal é reflexo do rompimento do prefeito Padre Walmir com o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Cópia do ofício

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *