PM acusado de sequestro e duplo homicídio é preso por posse ilegal de munição

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico-DENARC.

O Policial Militar Francisco James Araújo, de 62 anos, e Éder Jeronimo Vaz da Silva, acusados de matar e sequestrar dois presos da Delegacia de Buriti do Maranhão, em 2016, foram presos novamente por posse ilegal de munição e acessório de arma de fogo, e tráfico de drogas, respecticamente. A ação foi realizada em Miguel Alves, no Norte do Piauí.

No dia 15 de fevereiro de 2016, dois presidiários foram sequestrados de dentro da Delegacia no Maranhão e depois encontrados mortos em uma lagoa no em Miguel Alves. A suspeita é que eles teriam sido assassinados em vingança à morte de Kaleu Torres, morto em 9 de fevereiro do mesmo ano, com uma facada logo abaixo do peito esquerdo.

CRIME DO DIA 09

O MeioNorte apurou na época que Kaleu Torres, dono do Varejão do Povo, foi morto durante uma confusão no Corredor da folia de Buriti (MA), onde a vítima teria derrubado, acidentalmente, uma garrafa de bebida de um grupo de jovens que residiam no bairro Bacuri.

Empresário Kalel Torres./Foto: Correio BuritenseEmpresário Kalel Torres./Foto: Correio Buritense

Inconformados, os suspeitos teriam iniciado um tumulto e um quebra-quebra de garrafas. A vítima foi perseguida e acabou sendo atingida com um golpe de faca, e ainda tentava escapar quando foi derrubada e agredida violentamente. Devido a gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu ainda no local.

PRESOS DURANTE OPERAÇÃO

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico-DENARC em parceria com a Delegacia de Miguel Alves-PI, com o apoio do GOC da GCM e da Corregedoria da PM-PI efetuou o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Miguel Alves-PI.

Objetos apreendidos./Foto: ReproduçãoObjetos apreendidos./Foto: Reprodução

Na ação, Éder Jeronimo Vaz da Silva, 41 anos, e outro suspeito identificado pelas iniciais F.A de S. F., 24 anos, foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Foram apreendidos local : 400 invólucros de substância análoga à cocaína, além de R$215,00 em dinheiro trocado. 

Conforme as autoridades, Éder é um indivíduo altamente periculoso, pertencente a uma facção criminosa oriunda de penitenciárias do Estado do Maranhão, com biografia criminal de tráfico de drogas e um duplo homicídio. Já F.A de S.F. responde a processo pelo crime de roubo.

Munições apreendidas./Foto:ReproduçãoMunições apreendidas./Foto:Reprodução

O Policial Militar, Francisco James Araújo, foi preso em outro imóvel da cidade pelo crime de posse ilegal de munição de arma de fogo e posse ilegal de acessório de arma de fogo. Ao todo foram apreendidas munições de calibre .12, calibre .40, calibre .38 e uma munição de calibre .28 sem as comprovações de respectivas origens.

O DENARC informou que o suspeito possui 04 armas de fogo registradas, entretanto, nenhuma delas estava no imóvel alvo do mandado de busca e apreensão. Também foi apreendido um carregador de pistola .40 no imóvel sem o devido registro.

Fonte: Meio Norte


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais