PM apreende na Bahia 1,5 tonelada de maconha que seria entregue em Picos/PI

A Polícia Militar da Bahia, através da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguiu prender o condutor de um caminhão que estava transportando, em compartimento falso na carroceria do veículo, 1,5 toneladas de maconha que tinha como destino o estado do Piauí. A apreensão foi realizada na sexta-feira (17), nas proximidades do Povoado de Malhadinha, zona rural do município de Formosa do Rio Preto/BA, na BR-135.

O flagrante ocorreu após alerta da Polícia Rodoviária Federal, sobre um veículo que havia passado pelo município de Barreiras, em atitude suspeita, e seguiu sentido a divisa com o estado do Piauí.

A cadela Kessi (Pastor Alemão), lotada nas Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, especialista em farejar drogas, foi fundamental na apreensão da droga.

O nervosismo do condutor do veículo, mesmo com a carroceria do caminhão aparentando estar vazia, chamou a atenção dos policiais. Imediatamente o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Rondesp Oeste foi solicitado e a cadela Kessi entrou em ação.

Durante varredura, a pastor alemão indicou algo estranho em um dos lados do veículo e chegou a fazer um furo na estrutura. Nesse local, os militares estaduais e os rodoviários federais encontraram 1,5 tonelada de maconha prensada, dividida em tabletes.

    Foto: Divulgação SSP-BA

O motorista, preso em flagrante, e a droga foram apresentados na Delegacia Territorial de Barreiras/BA. Durante conversa preliminar, o motorista informou que recebeu 15 mil reais para transportar a maconha do Paraná até a cidade de Picos/PI.

“Mantemos o nosso canil sempre treinado e à disposição para qualquer demanda. Parabenizo todos os policiais envolvidos, que persistiram e tiraram de circulação essa grande quantidade de drogas”, destacou o comandante da Rondesp Oeste, major Araken Ferreira de Souza.

    Foto: Divulgação SSP-BA
    Foto: Divulgação SSP-BA

 


Fonte: Com informações da Ascom/SSP-BA
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais