PMAQ aponta crescimento no acesso à Saúde de qualidade no município de Jaicós

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde está comemorando mais um grande feito dos profissionais da área no município.

O desempenho da Atenção Básica do Município de Jaicós obteve avaliação positiva no 3° ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), através da portaria 874, de 10 de maio de 2019.

Das 09 (nove) Unidades Básicas de Saúde do município, incluindo o NASF, avaliadas pelo programa, 03 (três) obtiveram classificação ”Ótimo”,  04 (quatro) a classificação ” Muito Bom” e 03 (três) “Bom”.

As três equipes  que atingiram a nota máxima do PMAQ “Ótimo” foram: UBS Amélia Crisanto, UBS Alberto Bessa Luz e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Com esse resultado, o município receberá mais recursos para a ampliação dos investimentos e melhoria dos serviços na saúde, equipamentos, estrutura física, recursos humanos, apoio técnico e principalmente, ampliação no atendimento ao usuário do SUS.

O coordenador da Atenção Básica de Saúde do município, Kainã Mendes, disse que a gestão garantiu a infraestrutura necessária para que todas equipes fossem avaliadas. “Estas notas revelam que o município está fazendo seu papel investindo na atenção básica. Ficamos imensamente felizes, pois elevamos muito as notas em relação à última avaliação, ou seja, passamos de uma avaliação ótima para três.”

Para o prefeito Neném de Edite, essa avaliação é de suma importância para a população e para a estratégia municipal da saúde. “É uma satisfação saber que os serviços de saúde ofertados pela nossa gestão estão de acordo com o sugerido pelo Ministério da Saúde, e que mesmo diante dessa nota positiva, os esforços diários vão continuar para manter o padrão de qualidade e melhorar cada vez mais. Pois, quanto melhor o desempenho, mais incentivos a serem repassados para nossa cidade. Obrigado a todas as equipes”.

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais