Polícia Federal prende passageira piauiense com droga nas partes íntimas no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira (21) uma piauiense de 21 anos, identificada pelas iniciais G. F. F., com cápsulas de cocaína introduzidas no corpo e dentro do sistema digestivo. Ela estava a caminho de Paris, na França. Ela era natural de Teresina e morava na cidade vizinha de Timon, no Maranhão. A prisão ocorreu após uma investigação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Maranhão e a Polícia Civil.

De acordo com informações da PF, os policiais federais, ao realizarem a fiscalização de passageiros e bagagens, selecionaram a suspeita em razão da análise feita por meio do aparelho detector de traços de drogas e explosivos, foi apresentada a indicação de contato da mulher com a droga cocaína.

Ela foi entrevistada e, na busca pessoal, levada a cabo por uma policial feminina, e na presença de testemunha, ficou constatado que ela transportava cápsulas de cocaína na cavidade vaginal, envoltas em preservativo. Diante do flagrante, a suspeita confessou que também havia uma quantidade de cápsulas introduzida no ânus e dentro de seu sistema digestivo. Em razão do risco de morte, a mulher foi conduzida ao hospital público para que pudesse expelir a droga com segurança.

De acordo com o delegado Ricardo Herlon, que atua junto ao Gaeco em Timon, a jovem morava no bairro Bela Vista, em Timon, e não há registros de envolvimento prévio com o tráfico de drogas. As investigações apontaram que ela foi “contratada” para levar a droga.

“Não tínhamos notícia do prévio envolvimento dela. O que a investigação revelou foi que foi ‘contratada’ como ‘mula’ para realizar a viagem internacional levando cocaína”, disse ao Cidadeverde.com .

A suspeita continua internada em um hospital de Guarulhos. Ainda conforme a PF, tão logo tenha alta hospitalar, ela será apresentada à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: Roberto Araujo/Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais