Polícia Militar prende suspeito atear fogo e matar homem em Campinas do Piauí, em 2011

Os policiais militares foram informados que um homem que tinha mandado de prisão em aberto estava na cidade de Campinas do Piauí.

Por Bárbara Rodrigues, G1 PI

A Polícia Militar de Simplício Mendes prendeu na quarta-feira (19) João de Deus Filho Araújo, suspeito de atear fogo e matar um homem em 2011, no município de Campinas do Piauí, distante 376 km de Teresina.

Os policiais militares chegaram até ele depois de serem informados de que um homem com mandado de prisão em aberto estava na cidade de Campinas do Piauí. A equipe da PM de Simplício Mendes foi até o município e localizou o homem.

João de Deus Filho Araújo, mais conhecido como Cozim, foi condenado pelo crime de homicídio contra José da Cruz Pereira do Nascimento, ocorrido em dezembro de 2011. Ele ateou fogo no corpo da vítima.

João de Deus Filho Araújo foi preso pela PM — Foto: Divulgação/PM-PI
João de Deus Filho Araújo foi preso pela PM — Foto: Divulgação/PM-PI

João de Deus estava cumprindo regime semiaberto desde junho de 2019, mas com o descumprimento de algumas medidas, foi expedido um novo mandado de prisão no dia 18 de maio deste ano.

“Ele cumpriu parte da pena pelo crime cometido e foi posto em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, no entanto, passou a descumprir as condições impostas pelo monitoramento eletrônico, motivo pelo qual teve novamente sua prisão em regime fechado decretada”, informou o tenente Diego Damata, comandante da Polícia Militar em Simplício Mendes.

O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Simplício Mendes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *