Polícia Militar prende trio suspeito de furto de animais em Queimada Nova/PI

O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Queimada Nova/PI prendeu, nesta quarta-feira (16), três suspeitos de furtos de bovinos e caprinos após denúncia anônima. As informações são do Somos Notícia.

Eles foram abordados nas proximidades da comunidade Cantinho, na zona rural do município. Na prática do crime, o trio estava utilizando um caminhão branco, com placa do município de Vertentes-PE.

Com a denúncia anônima, a guarnição foi até o local após informar o Posto Fiscal de Pipocas – que seria a possível rota dos infratores, sobre a ocorrência.

A polícia confirmou que no posto os infratores foram interceptados. Por meio de fotos, enviadas pela polícia, os proprietários reconheceram seus animais.

“Ao realizar a busca veicular, foram encontrados um revólver calibre 38, marca Taurus, com 12 munições intactas e uma deflagrada e 16 comprimidos de metanfetamina (nobesio), que espontaneamente um dos suspeitos assumiu o material ilícito; uma porção de substância análoga a maconha pronta para consumo e um cachimbo utilizado para o consumo da erva, informou o Major Félix, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paulistana.

No caminhão, segundo ele, havia cerca de 24 bovinos e 12 ovinos e caprinos. “O condutor do veículo afirmou ter adquirido por R$ 25 mil toda criação, negando, sem sucesso, o furto das duas criações. Todos os suspeitos são da cidade de Surubim-PE”, finalizou.

O material apreendido foi encaminhado com os suspeitos e a vítima para a 12ª Delegacia de Polícia Civil de Paulistana para os devidos procedimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *