Polícia prende condenados por tráfico de drogas e roubo qualificado em Teresina

Divisão de Capturas da Polícia Civil deflagrou a 2ª fase da Operação Fenix, para prender 14 pessoas condenadas por roubo qualificado e dez por tráfico de drogas. Dos 24 alvos, 20 foram presos.

Por Andrê Nascimento, Renan Nunes, G1 PI

Vinte pessoas foram presas na segunda fase da Operação Fênix na manhã desta quinta-feira (20). Os presos são homens que respondiam por crimes de tráfico de drogas e roubo qualificado em liberdade, mas que foram condenados e devem agora voltar ao sistema prisional para cumprir a pena.

Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil, a operação buscava prender 14 pessoas condenadas por roubo qualificado e dez por tráfico de drogas. Quatro dos alvos são homens que fugiram de penitenciárias. Dois deles foram recapturados.

A operação foi encerrada por volta das 9h, com vinte pessoas presas. Dezenove das prisões aconteceram em Teresina e uma em Nazária.

“A diferença dessa operação é que eles não vão responder a processo: eles já foram condenados e agora vão cumprir a pena. Vão direto para o sistema prisional”, disse o delegado.
A operação realizada nesta quinta-feira (20) é uma continuação da operação Fênix deflagrada em 6 de agosto, quando 21 pessoas foram presas, suspeitos por crimes hediondos, como assaltos, homicídios e tráfico de drogas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais