Polícia prende em Inhuma (PI) suspeito de liderar grupo que fez arrastão na casa do empresário Garimpeiro

Nesta segunda-feira (27/11), policiais do 12º Distrito em Teresina realizaram a prisão do suspeito identificado como Marcos Pereira Ramos, apontado como líder de uma quadrilha responsável por assaltos e arrastões em residências na região. A ação criminosa mais recente ocorreu no dia 10 de novembro, quando invadiram a casa do empresário Garimpeiro, levando ouro e dinheiro em espécie.

A localização de Marcos Pereira Ramos, que estava na cidade de Inhuma-PI, foi possível graças a uma intensa investigação conduzida pelo 12º Distrito Policial. Na prisão do suspeito, foram encontrados diversos objetos em ouro, incluindo pulseiras, anéis e colares, alguns dos quais pertenciam ao empresário Garimpeiro.

O acusado admitiu ter derretido parte do ouro para adquirir um carro, que também foi apreendido durante sua prisão. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, ficando à disposição da Justiça.

Outras prisões:

Além da prisão de Marcos Pereira Ramos, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em colaboração com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a Superintendência de Operações Integradas (SOI) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, efetuou a prisão de quatro indivíduos em 13 de novembro. Esses indivíduos são acusados de participar do assalto a uma residência no condomínio Fazenda Real, Zona Rural Leste de Teresina, ocorrido no mesmo dia 10 de novembro.

As prisões ocorreram nos bairros Parque Universitário e Vila Bandeirantes, zona leste de Teresina, e no município de Timon-MA. A ação coordenada demonstra o comprometimento das autoridades na desarticulação de organizações criminosas na região.

Fonte: 180graus


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais