Policiais são flagrados agredindo jovem com transtornos mentais em cidade do PI

Os agentes da Policia Militar do Pelotão de Policiamento do Trânsito (PPTRAN) apreenderam 17 motocicletas com documentação irregular e multou diversos condutores flagrados cometendo infrações de trânsito na manhã desta sexta-feira (21/06), na cidade de Cocal, região Norte do Piauí. Mas que chamou atenção foi um vídeo propagado nas redes sociais que mostra três policiais imobilizando um suspeito e feito ameças a populares. 

Segundo o site, o vídeo gravado por um popular é possível ouvir os gritos do suspeito, que caído ao solo resiste a prisão e alega que o seu braço está sendo machucado.

Na internet, muitos internautas repudiaram a ação comentando que houve muitos excessos e abuso de autoridade.

O caso será investigado por uma comissão da Polícia Militar. 

Assista:

Versão dos PMs e algumas testemunhas

Os militares envolvidos na ocorrência relataram ao site, bem como algumas testemunhas informaram por meio de áudios em grupos de Whatsapp, que os policiais resolveram abordar duas pessoas que trafegavam em uma motocicleta. Ambos faziam o uso do capacete, porém, o condutor, após uma revista pessoal informou que não era habilitado e não portava os documentos do veiculo. 

Ao ser notificado que a sua motocicleta estava apreendida, o rapaz surtou e passou a agredir os policiais com socos e chutes, inclusive, lesionou um dos agentes com uma mordida no dedo indicador da mão esquerda. Após ser imobilizado, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, para a tomada de medidas cabíveis. 

    Blog do Coveiro

Versão do pai do suspeito agredido por PMs

O Blog conversou com o pai do suspeito, o senhor Jurandir. Ele informou que o seu filho tem a idade de 21 anos e recentemente foi atestado pelos médicos como possuidor de transtornos mentais (esquizofrenia), inclusive, faz o uso de medicação controlada e é aposentado por essa condição. 

O homem relatou ainda que o seu filho é um rapaz tranquilo, porém, em alguns casos se torna agressivo ao ser contrariado. 

O senhor Jurandir espera que a justiça seja feita e que os militares envolvidos no caso sejam punidos caso tenha agido além do permitido por lei. 

    Blog do Coveiro

Suposto abuso de autoridade

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho Melo, possivelmente determinará a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar se houve excessos por parte dos militares ou se eles agiram com a força moderada conforme a necessidade operacional.

 

Fonte: Blog do Coveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *