Ponte com risco de desabamento é interditada na zona rural de Picos

A ponte que dá acesso ao Povoado Alegre, zona rural de Picos, foi interditada sob risco de desabamento. A ação foi realizada nesta terça-feira (07) pela equipe da Secretaria de Defesa Civil em razão das inúmeras rachaduras na estrutura.

Construída em 2016, a ponte apresenta riscos de desabar pondo em risco a vida das pessoas que transitam pelo trecho.

O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, explicou que os moradores da área acionaram o órgão informando sobre a situação da ponte.

“Desde o ano passado que já vinha realizando algumas vistorias no local, e, ainda em 2022, a ponte já apresentava pequenas trincaduras. Esse ano, depois de outras vistorias percebemos que essas trincaduras aumentaram, por esse motivo trouxe engenheiros especialistas neste tipo de problema, e foi constatado que era necessário a interdição da ponte para que sejam evitados os acidentes”, relatou o secretário.

Rachaduras estão comprometendo a estrutura

O gestor ainda revelou que em razão do período chuvoso e da grande quantidade de água no rio não será possível realizar reparos na estrutura. Além disso, será analisado o processo de construção da obra, tendo em vista que foram aplicados R$ 450.000,00 e desde o início o trecho já começou a apresentar deterioração.

Fonte:  Cidade Verde (Com informações da PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais