População de 13 cidades do Piauí está 100% imunizada contra a Covid-19, revela painel

13 cidades do Piauí já haviam conseguido imunizar, com a aplicação de duas doses ou dose única, toda a população apta a receberem a vacina contra a Covid-19 até a tarde deste domingo (27), é o que mostram os dados disponiveis no Vacinômetro do Painel Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Confira a lista dos municipios:

  1. Lagoa do Barro
  2. São Gonçalo do Gueguéia
  3. Caxingó
  4. Olho D’Água
  5. Caraúbas
  6. Sebastião Leal
  7. Coivaras
  8. Geminiano
  9. Lagoa do Piauí
  10. Jatobá
  11. São Raimundo Nonato
  12. Brejo

Além destes, o painel ainda revela que ao menos outros 37 municipios piauienses, incluindo a capital, Teresina, já haviam superado os 90% da população a partir dos cinco anos de idade que haviam recebido duas doses da vacina contra a doença. Em todo o estado esse índice é de aproximadamente 88%.

Considerando a terceira dose, disponibilizada apenas para maiores de 18 anos, destacam-se as cidades de São Raimundo Nonato, Lagoa do Barro e Dom Inocêncio, que superam os 70% dos habitantes que receberam a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19.

Quarta dose

Após recomendação do Governo Federal, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina iniciou nesta semana a aplicação da quarta dose da vacina contra a Civd-19, a chamada segunda dose de reforço, em idosos com 80 anos ou mais. A orientação é que, neste caso, seja observado o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço.

Breno Moreno/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *