Prefeito de Campo Maior pode ser condenado a 30 anos de prisão por homicídio

Com base nas evidências apresentadas o MP pede a condenação pelo assassinato de Alípio Ribeiro

O caso de assassinato de Alípio Ribeiro teve uma audiência de instrução e julgamento realizada no dia 2 de fevereiro, na 1ª Vara Criminal de Campo Maior. O prefeito da cidade, Joãozinho Felix, está entre os réus acusados de participarem do assassinato do ex-vice-prefeito de Jatobá do Piauí. A audiência foi realizada por videoconferência e teve como juiz Muccio Miguel Vieira, que ouviu as testemunhas e os acusados.

Em 5 de fevereiro, o promotor Marcondes Pereira de Oliveira apresentou suas alegações finais sobre o caso. Segundo o promotor, a materialidade do crime está provada pelo laudo cadavérico, a autoria foi constatada por meio de provas ligando o mandante a vítima e os participantes a cena do crime, e os motivos foram a inimizade do prefeito com o irmão de Alípio e a oferta de dinheiro para execução do ex-vice-prefeito.

 

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix passou por audiência de custódia junto com outros réus

O Ministério Público pede a condenação dos réus nas penas previstas no Art.121, I e IV do Código Penal, com pena de reclusão de 12 a 30 anos. Alípio foi assassinado a tiros dentro do prédio da secretaria municipal de saúde de Campo Maior em junho de 2009. A polícia prendeu quatro acusados em outubro desse ano, encontrando armas com eles.

O depoimento de Francisco Teixeira Dantas afirmou ser o proprietário do revólver encontrado e um exame balístico comprovou ser a arma utilizada no crime. Além disso, a polícia conseguiu produzir um retrato falado do criminoso após ouvir testemunhas e o depoimento de uma pessoa que presenciou a ação.

Com base nas evidências apresentadas, o Ministério Público pede a condenação dos réus pelo assassinato de Alípio Ribeiro. A decisão final sobre o caso ainda está pendente, mas a acusação de homicídio pode resultar em uma pena de até 30 anos de prisão para os acusados.

Fonte: Lupa1

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais