Prefeito de Picos não recebe lojistas que ameaçam acionar justiça

O prefeito não tem se mostrado sensível às demandas dos lojistas do município que amargam prejuízos com o fechamentos das lojas

A Associação Comercial e Industrial da Microrregião de Picos (ACINPI) enviou à Prefeitura de Picos nesta quarta-feira, 29 de abril, o ofício n° 005/2020. O documento propõe medidas para a reabertura gradual do comércio no município a partir do dia 04 de maio.

Além disso, o documento traz uma cartilha contendo instruções de biossegurança que deverão ser tomadas pelos estabelecimentos comerciais e clientes, para combater a transmissão do coronavírus.

Emanada com outras entidades de classe como a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL) e Fecormercio, a diretoria ACINPI cobra da Prefeitura Municipal de Picos a participação de um representante do setor nas reuniões do Comitê de Gestão de Crise para Enfrentamento a COVID 19.

De acordo com a entidade, a solicitação para a participação já foi realizada através de ofícios e ligações telefônicas, mas o prefeito de Picos, não mostrou-se sensível às demandas da classe.

Ainda de acordo com a ACINPI, caso o prefeito não receba as sugestões da classe, já propostas no ofício n° 005/2020, as entidades irão protocolar pedidos junto as autoridades competentes a fim de entender que ações foram tomadas durante os quarenta dias de isolamento social.

A sugestão da associação atinge todos as atividades comerciais, que estão paralisadas no município desde o dia 21 de março, e que para a entidade trazem graves prejuízos a economia local, especialmente, no previsível aumento no desemprego e encerramento de atividades empresariais.

A proposta prevê funcionamento por segmentos em dias alternados. Confira trecho do documento:

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *