Prefeito de Picos Padre Walmir tem gestão reprovada por 72% da população

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Estimativa, sendo ouvidos 400 moradores do município de Picos.

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Faltando menos de quatro meses para ser concluída, a gestão do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), é reprovada por 72,25% da população. O índice é considerado alto, levando-se em consideração, principalmente, o apoio que o petista teve do governo do estado e de várias forças políticas influentes.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Estimativa, com sede em Teresina, e foram ouvidas 400 pessoas distribuías na zona urbana e rural do município de Picos. A margem de erro é de 4,88% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.

Em uma das perguntas os entrevistadores perguntaram se a pessoa aprova ou desaprova a administração do prefeito de Picos, Padre Walmir (PT). Do total de 400 consultados 289 responderam que desaprovam, esse percentual é equivalente a 72,25%. 80 disseram que aprovam, percentual de 20%%, enquanto 31, ou 7,75% , declararam que não sabiam ou preferiram não opinar.

Cabo eleitoral

Em fim de mandato e isolado politicamente desde o dia 27 de julho deste ano, quando decidiu romper com o pré-candidato do seu partido ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), também se mostrou um péssimo cabo eleitoral.

Segundo a pesquisa do Instituto Estimativa, 66,50% dos eleitores não votariam para prefeito de Picos em um candidato apoiado pelo Padre Walmir. Do total de 400 entrevistados, 266 deram essa resposta. 15,75%, ou seja, 63 dos entrevistados, disseram que talvez votassem em um candidato apoiado pelo Padre Walmir e apenas 12,75%, ou 51 das pessoas consultadas, disseram que sim. 5,00%, ou 20 pessoas, não souberam responderam ou preferiram não opinar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *