Prefeito de Teresina prorroga suspensão das aulas da rede municipal até o dia 31 de julho

Atualmente, os alunos do ensino fundamental estão assistindo aula pela TV

O prefeito Firmino Filho (PSDB) prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal de Teresina até o dia 31 de julho de 2020. O motivo é a manutenção das medidas preventivas da contaminação do novo coronavírus (Covid-19).

O Decreto  Nº 19.858 é do dia 25 de junho e foi publicado nessa segunda-feira (29) no Diário Oficial do Município. O prefeito considerou “o agravamento da crise de saúde pública no Brasil, com reflexos diretos nos Estados e Municípios, necessitando, assim, da intensificação, a cada dia, das ações, por parte da Prefeitura de Teresina, para o seu enfrentamento, tendo, inclusive, na área da educação, que reorganizar as atividades escolares como medida de ação preventiva à propagação da Covid-19”, diz trecho do decreto..

As aulas presenciais da rede municipal foram suspensas desde o dia 19 de março para evitar a propagação da doença. Já no dia 08 de junho, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) decidiu transmitir o conteúdo educativo pela televisão para alunos. São quatro canais de TV locais que exibem as atividades pedagógicas, dando início assim à retomada do calendário letivo à distância, com conteúdo direcionado para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Por: Piauí Hoje

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *