Prefeito de Teresina recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19

Dr. Pessoa (MDB) possui 74 anos, faixa etária de pessoas que foram imunizadas nesta quarta-feira (24) na capital.

Por G1 PI

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), recebeu a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em um ponto drive-thru na Avenida dos Expedicionários, Zona Sudeste da capital. O gestor possui 74 anos, faixa etária que foi imunizada nesta quarta-feira (24).

O gestor irá receber a segunda dose em até 28 dias. “É a atitude que todos devemos ter para protegermos a nós e ao próximo. Sou um homem da ciência e recomendo além das medidas sanitárias, a vacina para quem estiver dentro da faixa etária”, afirmou Dr. Pessoa.

Longas filas
Idosos de 74 anos enfrentam fila para se vacinar contra Covid-19 na Zona Leste de Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Idosos de 74 anos enfrentam fila para se vacinar contra Covid-19 na Zona Leste de Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Os pontos de vacinação registraram longas filas de espera para idosas que aguardavam receber a primeira dose do imunizante. Antes do início do atendimento ao público, foi possível observar intenso movimento de veículos e pedestres na Zona Leste da capital.

Depois que a vacinação começou, a fila fluiu rapidamente e a fila foi reduzindo. Como medida para evitar aglomerações e conter o avanço da doença, foi feita uma divisão de atendimento.

Pela manhã, em todas as etapas, das 9h às 13h foram vacinadas mulheres e à tarde os homens, das 13h às 17h. Todos que se encaixarem na faixa etária foram aconselhados a comparecer no local portando CPF ou cartão nacional do SUS, e comprovante de endereço.

Não há necessidade de cadastro prévio. Os idosos portadores de deficiência devem portar CPF ou cartão nacional do SUS, comprovante de residência de Teresina, documento que comprove a comorbidade, e carteira de deficiente ou laudo que comprove a deficiência.

Próximas etapas

Primeira dose

  • Quinta-feira (25): 73 anos
  • Sexta-feira (26): 72 anos
  • Sábado (27): 71 anos
  • Segunda-feira (29): 70 anos

 

Segunda dose

  • Terça-feira (30): 84 e 83 anos
  • Quarta-feira (31): 82 e 81 anos
Outras informações
  • Se a pessoa que faz parte do público alvo da imunização em um determinado dia não pôde ir até o ponto de vacinação no dia determinado para o recebimento da dose, ela pode ir outro dia ou, para evitar aglomeração, agendar a vacinação no site Vacina Já.
    Quem tem 70 anos ou mais e não pode ir até um posto drive-thru, já pode agendar a vacinação no site Vacina Já.
  • As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão atender apenas as pessoas que agendaram o atendimento.
  • Quem não tem acesso à internet, pode se dirigir até o setor de marcação de consultas de qualquer UBS não Covid e agendar a vacinação para as unidades credenciadas.
Vacinação no Piauí

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 142.332 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 44.875 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *