Prefeito Joaquim Neto antecipa pagamento da metade do 13º dos professores de Patos do Piauí

Mesmo com as dificuldades do município, o prefeito Joaquim Neto vem cumprindo com os compromissos financeiros e os pagamentos dos servidores seguem em dia

A gestão municipal do Prefeito Joaquim Neto (PSD) efetuou na tarde de hoje, sexta-feira (9.jul), o pagamento de 50% referente ao 13º salário de todos os Professores da Rede Municipal de Ensino. Diante disso, os professores já podem conferir o crédito em suas contas.

Mesmo tendo sido zeradas por duas vezes as contas da prefeitura no início do mandato, devido a débitos da gestão anterior, Joaquim Neto reafirma seu compromisso com a Educação Municipal, levando melhores condições para os professores do município, classe essa que vinha sendo bastante desassistida nos últimos anos.

A Secretária Municipal de Educação, Sueli Carvalho, destaca que “nos últimos anos, os professores patoenses não tinham direito ao recebimento do 13º de forma regular, já que recebíamos como se fosse o salário do mês de dezembro e, com isso, tínhamos uma perda muito grande com relação a esses valores, pois o salário do último mês do ano era dividido em suaves parcelas, chegando, muitas vezes, a completar um ano subsequente para obtermos o valor por completo. Sendo que, uma vez que parcelado, esse valor praticamente é desvalorizando pois o que se compra no mercado sofre aumento frequentemente”, pontua Sueli.

Sueli Carvalho explica ainda que “esses 50% do valor do décimo terceiro dos professores veio em momento de grande ajuda para todos nós. É uma grande conquista do governo municipal e, assim, vemos na prática que educação está se organizando financeiramente, facilitando no final do ano o pagamento dos outros 50%”, destaca.

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí relembra que os demais servidores do município recebem a metade do 13º e o terço de férias junto com o pagamento do mês de aniversário de cada trabalhador(a) e a outra parcela no final do ano.

Por Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *