Prefeito libera eventos apenas para vacinados em Valença do Piauí

O decreto foi assinado no dia 28 de outubro e as medidas valem até 15 de novembro de 2021.

Em resposta ao aumento no número de casos nos últimos dias em Valença do Piauí, o prefeito Marcelo Costa assinou decreto exigindo a apresentação do cartão de vacina na entrada de festas no município. O decreto foi assinado no dia 28 de outubro e as medidas valem até 15 de novembro de 2021. Confira aqui o decreto

Conforme o decreto, eventos só poderão ser realizados das 16h às 02h, com público máximo de 150 pessoas, ficando condicionado a autorização e fiscalização do Poder Executivo, bem como autorização da Vigilância Sanitária do município. As pessoas que estarão no evento devem estar vacinadas contra covid-19, sendo obrigatória a apresentação do cartão de vacina.

Foto: Reprodução/Facebook
Marcelo Costa

Marcelo Costa

Bares e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só podem funcionar de 08h às 00h, ficando vedado o uso de qualquer tipo de som ou qualquer atividade que gere aglomeração.

Comércio

O comércio em geral poderá funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h e aos sábados de 7h às 12h. Já a feira livre só poderá funcionar no sábado de 5h às 12h.

Os supermercados, mercadinhos, frigoríficos e estabelecimentos similares podem funcionar de segunda à sábado das 07h às 22h e as farmácias de 7h às 22h.

Por GP1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *