Prefeito Neném de Edite entrega materiais pedagógicos para escolas do ensino infantil de Jaicós

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, realizou na manhã desta terça-feira (29.mar) na Secretaria Municipal de Educação a entrega de material escolar para as unidades do ensino infantil da rede municipal.

Estiveram presentes na entrega dos materiais pedagógicos, além do prefeito Neném de Edite, o secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua o “Tontonho”, a gerente Pedagógica, Luzia Izabel, a coordenadora do Ensino Infantil, Aparecida Carvalho e o Controlador Geral do Município, Wandym Lima.

Os materiais pedagógicos foram adquiridos por meio do Programa Brasil Carinhoso com contrapartida da Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O gestor falou sobre a aquisição dos materiais e também sobre as melhorias nas escolas do município.

“Estamos entregando esses brinquedos didáticos para o ensino infantil, direcionados a todas as creches do município, visando melhorar a desenvoltura das crianças, melhorar e facilitar a qualidade do ensino. Eles foram adquiridos através do Programa Brasil Carinhoso, mas o recurso não contemplava todas as escolas, e nós, um recurso próprio, através da Secretaria de Educação, demos a contrapartida para que todas as creches fossem contempladas”, explicou Neném  de Edite.

Melhoria das escolas municipais

Neném de Edite ressaltou também as melhorias que estão sendo realizadas nas escolas da rede municipal de ensino.

“Nós estamos melhorando todas as escolas, todas as creches e a própria sede da Secretaria de Educação, que está sendo reformada e ampliada. Estamos reformando e ampliando a Escola Municipal Padre David. Entregamos agora a Líria Alencar. Já entregamos a  reforma da Unidade Escolar Manoel Barbosa na Várzea Queimada e Clara Maria de Jesus no Croazal e, em breve, estaremos entregando a reforma da Escola Francisco Crisanto na sede do município. Todas estas reformas e ampliações são com melhorias nos banheiros, piso, colocação de centrais de ar condicionado, forro em PVC, refeitórios, sendo que todas as escolas que foram reformadas passam por adequações de acessibilidade para garantir a segurança e o acesso dos alunos, onde estamos fazendo um investimento jamais visto na história da educação de Jaicós, algo em torno de R$ 600 mil”, disse.

Para a coordenadora da educação infantil do município de Jaicós, Aparecida Carvalho ““Os brinquedos adquiridos são de fundamental importância para o processo de ensino aprendizagem na educação infantil, pois de acordo com a BNCC, que traz os eixos, interações e  brincadeiras, os brinquedos possibilitam o desenvolvimento da aprendizagem das crianças de forma dinâmica e lúdica, quando usados intencionalmente como recursos pedagógicos contribuem relevantemente no desenvolvimento integral dos pequenos, como as capacidades cognitivas e motoras previstas para a faixa etária das crianças assistidas pela educação infantil, tornando assim o ensino aprendizagem mais prazeroso e eficaz.”

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *