Prefeitura de Campo Grande do Piauí divulga Nota de Esclarecimento sobre túnel de descontaminação para combate à Covid-19

No início da tarde desta quinta-feira, 18, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Procuradoria Geral do Município, divulgou uma nota de esclarecimento à sociedade para prestas os devidos esclarecimentos sobre a aquisição de um túnel de descontaminação para combate a Covid-19 no município.

Na manhã de hoje, uma reportagem veiculado em um portal de notícias da região, noticiou supostas irregularidades na aquisição de túneis de desinfecção por parte de Campo Grande e de outros municípios da região.

Por meio da nota, a Procuradoria Geral do Município esclarece que o produto foi adquirido adotando os procedimentos legais, num esforço para combater e prevenir a pandemia do Covid-19. “Trata-se de um equipamento pouco comum até pouco tempo,  importante na prevenção da expansão do vírus. Ressalta que o preço praticado é semelhante ao da Cidade de Jaicós, que é referência regional. Por fim, a Administração está à disposição das autoridades e da população para mais esclarecimentos, se necessário”, concluiu a nota.

Confira abaixo a nota de esclarecimento à população divulgada pela assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí:

Nota de Esclarecimento à população de Campo Grande do Piauí

O Portal Diário GM noticiou suposta irregularidade na aquisição de túneis de desinfecção por parte de Campo Grande e de outros municípios da região. A irregularidade consistiria no acréscimo de mais uma atividade da empresa fornecedora (CLEITON JARMES DA SILVA-ME – que prestava apenas serviços de assessoria de comunicação e divulgação de eventos, filmagens e portal de notícias da região de Picos), e que passou a fornecer equipamentos da área da saúde. Em razão disso, fala-se em sobrepreço. Entretanto, a Administração esclarece que adquiriu o produto adotando os procedimentos legais, num esforço para combater e prevenir a pandemia do covid-19. Trata-se de um equipamento pouco comum até pouco tempo  importante na prevenção da expansão do vírus. Ressalta que o preço praticado é semelhante ao da Cidade de Jaicós, que é referência regional. Por fim, a Administração está à disposição das autoridades e da população para mais esclarecimentos, se necessário.

Campo Grande do Piauí, 18 de Junho de 2020.

 

Por: Portal Info Newss

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *