Prefeitura de Jaicós baixa novo decreto com medidas mais severas em combate à Covid-19 no município

Diante do aumento dos novos casos da Covid-19 e da morte de dois jovens em um período de quatro dias, a Prefeitura de Jaicós baixou um novo decreto no início da noite desta segunda-feira (03.maio), com medidas mais severas em combate ao novo coronavírus no município.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO

Pelo Decreto de nº 12/2021, as novas medidas serão adotadas  de 04 de maio a 14 de maio de 2021 e proíbe a realização de eventos festivos públicos e privados que causem aglomerações, como festas, confraternizações, seja em clubes ou espaços abertos, a realização de quaisquer tipos de eventos esportivos: competições, jogos, torneios, dentre outros.

As atividades comerciais, pelo novo decreto, ficam suspensas em todo o município, podendo funcionar de segunda a sexta, no horário das 07hh às 18h, com todas as medidas de segurança adotadas para prevenção ao contágio do Covid-19, os supermercados somente para comercialização de produtos essenciais, padarias, comercialização de verduras e legumes, oficinas mecânicas, lava-jatos, açougue e frigoríficos.

As lojas de materiais de construção poderão funcionar com todas as medidas de segurança adotadas para prevenção ao contágio do Covid-19, nas segundas, quartas e sextas de 07h às 18:h, permanecendo fechados às terças, quintas, sábados e domingos.

Os postos de combustíveis, farmácias, drogarias, borracharias, serviços funerários, bancos, lotéricas, correspondentes bancários e cartórios, oderão funcionar todos os dias da semana.

Restaurantes, lanchonetes e trailers alimentícios poderão funcionar somente no sistema de delivery, até às 21h.

Os bares e trailers de vendas de bebidas alcoólicas permanecerão fechados durante todos os dias da semana, tanto na zona urbana como na zona rural do município, sendo proibida a comercialização na modalidade delivery.

SOBRE  FISCALIZAÇÃO DAS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS

A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Veja o decreto completo abaixo:

 

Por | Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *