Prefeitura de Jaicós prepara cidade para a comemoração do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora das Mercês

A Prefeitura de Jaicós intensificou nos últimos dias o trabalho de melhoria da cidade em preparação para o Jubileu de 300 anos da padroeira do município, Nossa Senhora das Mercês.

Os festejos da padroeira serão realizados de 15 a 24 de setembro, período em que a cidade recebe um grande número de fiéis advindos de todo o Estado do Piauí e também de outros estados, muitos, jaicoenses que moram fora da “Terra do Galo” há anos.

Além da limpeza das ruas, caiação dos meios-fios e reposição de lâmpadas para melhor iluninação da cidade, a prefeitura está reformando por completo o balão na saída para Picos. No local foi contruída uma nova base que abrigará uma nova imagem de Nossa Senhora das Mercês, muito maior que a que já existia.

O gestor do município esteve acompanhando pessoalmente o trabalho de conclusão do local e disse que o momento é de muita expectativa.

“Mesmo com a escassez dos recursos no nosso município, e essa queda assustadora do FPM, nós estamos preparando a nossa cidade para essa comemoração histórica que é o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora das Mercês. Já havíamos nos comprometido em dar a nossa colaboração e estamos dando. O balão na saída para Picos está quase pronto, e em breve estaremos recebendo uma nova imagem de Nossa Senhora das Mercês que mandamos fazer especialmente para esta comemoração”, informou Neném de Edite.

O Festejo de Nossa Senhora das Mercês, que este ano tem como tema: “Virgem das Mercês, um tempo de renovar a fé, as alegrias e a esperança”, será aberto oficialmente no dia 15 de setembro, com Alvorada Festiva no Marco dos 300 anos, no balão da saída para Picos, com oração da manhã e logo depois a “caminhada penitencial” com destino à igreja matriz no centro da cidade, onde haverá café comunitário.

Clique AQUI e veja a programação completa.


Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais