Prefeitura de Patos do Piauí emite decreto com novas medidas de combate à disseminação do coronavírus

O decreto impõe  medidas impõe restritivas para combater a proliferação do coronavírus em todo o município de Patos do Piauí.

Considerando a nova onda da Covid-19, com o alto número de casos da doença que o município vem registrando ultimamente, a Prefeitura de Patos do Piauí viu a necessidade de promover um controle mais rigoroso das atividades no município. Além disso, o período carnavalesco se aproxima, que é marcado anualmente pelas aglomerações. Diante deste cenário, a Prefeitura emitiu o Decreto de nº 005/2021, que impõe medidas restritivas para o combate ao Coronavírus em todo o município.

 

De acordo com o Decreto:

Ficam suspensas, em todo o município de Patos do Piauí, a realização de festas ou eventos comemorativos de carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada.

Fica também proibida a realização de eventos com aglomerações nos pontos turísticos do município, Barragem Poço do Marruá, Passagem Molhada e demais pontos que possam causar uma maior proliferação do vírus.

Além disso, Bares e Restaurantes podem funcionar seguindo as medidas de distanciamento e higiene, porém, é vedada a utilização de som ambiente, seja através de música ao vivo, som mecânico ou instrumental.

O Decreto de nº 004/2021 continua em vigor e este novo Decreto (nº 005/2021) ficará também em vigor até uma próxima deliberação do Gabinete do Prefeito Municipal de Patos do Piauí.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, o município de Patos contabiliza 20 casos ativos de covid-19.

Por Ascom/Prefeitura de Patos/PI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *