Prefeitura de Patos do Piauí encerra Quarto Percurso Formativo do PPAIC com confraternização especial
Evento reuniu autoridades, educadores e formadores do programa em uma noite de gratidão, comemoração e valorização da educação
Na noite desta sexta-feira, 5 de dezembro, a Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou o Quarto Percurso Formativo com uma confraternização especial dedicada à equipe do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). O momento foi marcado por emoção, reconhecimento e valorização dos profissionais que atuam diariamente na construção de uma educação pública de qualidade no município.
O evento aconteceu na Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto, na sede do município, e reuniu autoridades locais, entre elas o prefeito Joaquim Neto, a primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Auzeni Costa, além dos secretários municipais João Neto (Gabinete), Sueli Acrvalho (Educação) e Cristóvão Júnior (Administração e Finanças). Também estiveram presentes a diretora da escola, Ostevânia Damasceno, e as formadoras do PPAIC no município: Maura Costa (Educação Infantil), Crisantina Crisanto (Ciclo de Alfabetização) e Eliane dos Reis (Gestão).
Durante sua fala, o prefeito Joaquim Neto destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação e fez questão de parabenizar toda a equipe pelo comprometimento e pelos resultados alcançados ao longo do ano.
“Hoje é uma noite de gratidão. Gratidão pelo esforço, pela dedicação e pelo amor que cada um de vocês deposita na missão de educar. A educação transforma vidas e Patos do Piauí tem avançado porque temos profissionais comprometidos. E como forma de reconhecimento, anuncio que o presente de Natal de todos os profissionais da educação será um abono, como sinal do nosso respeito e valorização por quem constrói o futuro da nossa cidade”, declarou o gestor.
A secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho, também usou a palavra para parabenizar a equipe do PPAIC e destacar os avanços obtidos no município por meio do programa.
“O PPAIC tem sido fundamental para os avanços que temos conquistado na alfabetização das nossas crianças. Os resultados são reflexo do empenho de cada formador, gestor, professor e cuidador que acredita na educação como ferramenta de transformação. Meu muito obrigada a todos por não desistirem, por persistirem e por fazerem a diferença na vida dos nossos alunos”, afirmou a secretária.
A confraternização foi marcada por momentos de integração, alegria e emoção, simbolizando não apenas o encerramento de mais um ciclo de trabalho, mas também o fortalecimento dos laços entre a gestão municipal, educadores e toda a comunidade escolar. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Patos do Piauí com a valorização dos profissionais da educação e com a melhoria contínua do ensino no município.
Fonte: Portal Saiba Mais
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

















































































































