Prefeitura de Patos do Piauí entrega 900 kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Patos do piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou 900 kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino, assegurando o complemento alimentar aos estudantes neste período de pandemia.

O prefeito Joaquim Neto (PSD) que participou da entrega dos kits nas escolas da sede do município, disse que “O objetivo da distribuição é justamente o de complementar a alimentação da família. Durante o regime de aulas presenciais, as refeições que as crianças recebem nas instituições são de fundamental importância na balança nutricional diária. Sendo assim, manter essa assistência em tempos de pandemia é crucial”, e acrescentou “a entrega dos kits cumpre uma das mais importantes funções da escola, que é promover a segurança alimentar do alunado.”

A Secretária Municipal de Educação, Sueli Carvalho, falou sobre o processo de distribuição dos kits.

“Primeiro, tivemos que aguardar a realização da licitação a para aquisição dos alimentos, que  traduzindo, é a merenda escolar, de fundamental importância para os alunos matriculados nas devidas escolas. Segundo, o processo contou com a normativa do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que autorizou a entrega.

Sueli relacionou as escolas do município em que em os kits foram distribuídos.

“Na sede do município foram três escolas municipais: Antônio Crisanto, vereador Pedro Crisanto e a Creche Tia Maria de Jesus. Na zona rural do município, começando pelo povoado Cajueiro: Escola Municipal Cícero José da Costa e a Creche Tia Teresinha de Fátima  Dias dos Reis. No Morro da Onça, a Escola Municipal Antonino Mendes de Carvalho, no Bom Jardim a Escola Municipal Felipe Pereira de Amorim e na localidade Boqueirão a Escola Municipal José Manoel de Sousa”, explicou.

A nutricionista do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Lélia Araújo, acompanhou de perto todo o processo.

Por | Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *