Prefeitura de Patos do Piauí reabre o Espaço Cidadão na sede do município

A Prefeitura de Patos do Piauí reabriu o Espaço Cidadão na sede do município. Embora tenha mudado de local, continua na mesma avenida: vereador Pedro Crisanto de Sousa e passa a funcionar de terça a sábado, das 08h às 13h.

No Espaço Cidadão de Patos do Piauí são emitidos: Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias), e Reservista.

Para emitir a Carteira de Identidade são necessários: certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e duas fotos 3×4.

Já para a Reservista são necessários certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e RG.

A secretária municipal de Assistência Social, Franciana Carvalho, explica que “Foi necessário realizar toda uma reorganização para que o Espaço Cidadão voltasse a funcionar. Tivemos que capacitar os novos servidores e para isso dependemos da capital Teresina. Por conta da pandemia, esse processo aconteceu de forma mais lenta que o normal, já que as capacitações aconteceram de forma presencial. Além disso, tivemos que recuperar todos os equipamentos do espaço e reinstalar os programas necessários para a emissão dos documentos. Depois de tudo isso, os órgãos superiores deram o aval para que o Espaço Cidadão voltasse a funcionar.”, destacou.

Prefeito Joaquim Neto nomeia equipe de governo em Patos do Piauí - Cidades  em Foco
Secretária municipal de Assistência Social, Franciana Carvalho

 

Por | Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *