Prefeitura de Patos do Piauí tem 2º repasse do Fundo de Participação zerado; débitos da gestão anterior

A ressaca da gestão do ex-prefeito Agenilson Dias continua fazendo estragos no município de Patos do Piauí, e tem deixado a atual administração de mãos atadas.

O segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de janeiro, creditado nesta quarta-feira (20.jan), deixou os cofres da prefeitura zerado, outra vez.

O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de janeiro,  creditado na sexta-feira (8.jan), deixou a conta da prefeitura sem nenhum centavo.

RELACIONADA:

Primeira cota de janeiro do FPM deixa conta zerada da Prefeitura de Patos do PI, devido a dívidas do ex-gestor

Foi creditado nesta quinta-feira, R$ 89,546, 37 (oitenta e nove mil, quinhentos e quarenta e seis mil e trinta e sete centavos), com repasse da segunda parcela do mês de janeiro de 2021. Devido a débitos deixados pelo ex-gestor, Agenilson Dias junto à Receita Federal, o recurso foi absorvido pelo órgão para sanar as dívidas, deixando do montante depositado do repasse, apenas R$ 3.457,89 (Três mil quatrocentos e cinquenta e sete reais e oitenta e nove centavos), como mostra o demonstrativo abaixo:

O atual gestor, Joaquim Neto, comentou o desastre em que encontrou o município: “Patos do Piauí está sem recursos financeiros por falta de responsabilidade da gestão anterior, que deixou os servidores e a população como um todo, à mercê de débitos exorbitantes junto a Receita Federal, inviabilizando todo o planejamento da atual gestão”.

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *