Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação adquire alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar

Os estudantes e professores das escolas da rede municipal de ensino de Patos do Piauí estão sendo beneficiados com alimentos saudáveis, frutos da Agricultura Familiar do município, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Mais uma conquista da gestão educacional, liderada pela secretária Sueli Carvalho, a compra dos alimentos aos pequenos produtores beneficia os mesmos, gerando renda ao próprio município. Além disso, a integração entre a agricultura familiar e a alimentação escolar têm o potencial de melhorar a variedade dos cardápios escolares, aproximando produção e consumo de alimentos.

A política pública para a agricultura familiar com maior relevância teve início em 1995 com a criação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O objetivo é fortalecer a agricultura familiar por meio de programas, como nesse caso, pela própria Educação, por meio, da merenda escolar.

Por Vinícius Coutinho/Ascom Prefeitura de Patos/PI

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *