Prefeitura de Picos estabelece decreto que determina a desocupação da Praça Justino Luz durante o Festejo Religioso

Em decorrência dos Festejos da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, que acontece na Praça Justino Luz, a Prefeitura de Picos, através da Procuradoria Geral do Município, decretou na segunda-feira (25), a desocupação da praça, visto que os feirantes utilizam do local para exposição de suas mercadorias.

Acompanhe na íntegra o decreto!

DECRETO 86-2022 FESTEJOS NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS – PADROEIRA DE PICOS (1)

A medida estabelece que a praça fique livre para o uso dos fiéis no período de realização do Festejo da Padroeira da cidade.

O Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Tássio Rômulo explica sobre a medida.

“A Diocese de Picos procurou a Prefeitura e solicitou que fosse feito a desocupação da praça durante a realização dos eventos religiosos, como já é de costume sempre acontecer, sendo que não estava ocorrendo por conta da pandemia, mas já vai haver esse retorno, e com base nisso, o prefeito estabeleceu o decreto, que fez alinhando a manutenção do comércio, pois vai existir o horário que ele vai estar aberto, mas, a partir das 12h, as bancas terão de ser removidas para que a praça possa comportar os eventos religiosos que vão desde missas campais, a questão do estacionamento”, explicou o secretário.

Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Tássio Rômulo (Foto: Isael Pereira)

Tássio Rômulo ressaltou ainda que essa medida foi pensada nos feirantes, e que não visa atrapalhar o funcionamento do comércio. “A Prefeitura não tem intenção nenhuma de atrapalhar o comércio, na verdade queremos que ele desenvolva mais ainda, e o prefeito teve essa sensibilidade de permitir que os feirantes continuassem até determinado horário”, ressaltou.

Por Ascom

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.