Presidente da Alepi, Franzé faz ameaça a Equatorial caso não repasse informações para CPI

A semana promete ser movimentada na Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Assembleia Legislativa para imnvestigar as responsabilidades pelas irregularidades no fornecimento de energia no Piauí,. depois do “ultimato” do presidente da CPI da Equatorial, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).

No Grande Expediente da sessão ordinária da quarta-feira passada (3), o parlamentar criticou o descaso da empresa com os questionamentos feitos pela CPI.

“Fizemos um pedido de quanto eles investiram nesses últimos oito anos. Pedimos que apresentem o lucro do que eles têm ganho aqui no Piauí com fornecimento de energia. Até agora eles não entregaram essas informações. Mas essa Casa vai tomar providências. Vamos aguardar até  amanhã. Amanhã encerra o prazo e eu queria perguntar a eles porque eles estão demorando a entregar. Estão com medo de quê?”, questionou. A resposta nunca aconteceu. “A gente vai endurecer. Queremos que a Equatorial possa dar uma resposta aos piauienses”. avisou Evaldo Gomes.

CPI da Equatorial: empresa é reincidente em descumprir a lei
FOTO: PAULO PINCEL
CPI da Equatorial: empresa é reincidente em descumprir a lei

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), anunciou providências contra a omissão da Equatorial. “Vamos ter medidas duras e essa situação da Equatorial de não repassar informações, vamos dar os encaminhamentos que uma CPI tem de direito, usar a via judicial. Temos a obrigação de defender o povo do Piauí”, disse Franzé.

Fonte: Parlamento Piauí

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais