Presidente do SINTE Regional de Picos repudia descontos no pagamento dos aposentados pelo Governo do PI

Medida foi confirmada no dia 29 de abril.

Os aposentados do Estado tiveram uma triste surpresa em seus contracheques desde o dia 29 de abril, após a confirmação de descontos em seus vencimentos. A presidente regional do SINTE de Picos, Gisele Dantas, repudia a cobrança da alíquota de 14% dos inativos, considerada abusiva sobre os inativos.

“Esse desconto dos aposentados é uma consequência da Reforma da Previdência estadual que foi aprovada em dezembro de 2019. O governo do Piauí que se dizia contrário a reforma nacional foi o primeiro Estado a fazer adequação e de forma piorada, com todos os requintes de crueldade possíveis. Se a reforma Nacional demorou por volta de 8 meses a 12 meses tramitando,  a do Piauí foi aprovada  em uma semana. Não aconteceu diálogo com as categorias, não houve audiência pública. O Governador WD que tem discurso e falácias defendendo a democracia na prática tem se apresentado autoritário e ditador”, disse a sindicalista.

Gisele frisa que os descontos tem sido altos, o que é preocupante nesse período de pandemia e de isolamento social.

“Essa é uma dura realidade. Os aposentados tiveram novamente desconto da Previdência nos seus contracheque. Desconto altíssimo que trouxe consequências danosas no orçamento dessas pessoas. Agora nos resta aguardar a Justiça”, concluiu.

Fonte: Folhaatual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *