Previsão da Série D do Brasileiro é para mês de maio

Há cerca de um mês a CBF divulgou regulamento e tabela do Campeonato Brasileiro da Série D, com abertura no dia 2 de maio para a disputa da fase preliminar envolvendo 8 equipes na disputa de 4 vagas para o primeiro turno. 

Estão previstos os jogos envolvendo Ji-Paraná-RO, Nacional-AM, Baré-RR, Ypiranga-AP, Real Noroeste-ES, Arquidauanense, Tocantinópolis-TO e Brasiliense-DF, em sistema de ida e volta.

A primeira fase é para começar dia 23 de maio com a participação de 64 clubes representando todas as regiões, em jogos de ida e volta. Alguns clubes desistiram  da competição alegando falta de condições financeiras para manutenção dos seus elencos de profissionais. 

E o fizeram antes mesmo da crise do coronavírus. É possível que o problema se agrave e novas desistências aconteçam, provocando uma substancial alteração na tabela de jogos.

O futebol piauiense  estará na Série D através de River e Altos. Os jogos dos riverinos e dos altoenses estão assim distribuidos na primeira fase:

Jogos do River : 24.05 – River x Luverdense, em Mato Grosso; 31.05 – River x  Baré ou Ypiranga, em Teresina; 14.06 – River x Juventude do Maranhão, em Teresina; 21.06 – River x Moto Club, em Teresina; 28.06 – River x Altos, em Altos; 02.07 – River x Santos-AP, em Teresina; 05.07 – River x São Raimundo-RR, em Roraima. Os jogos serão repetidos na segunda fase com inversão de locais.

Jogos do Altos : 24.05 – Altos x São Raimundo-RR, em Roraima; 31.05 – Altos x Santos-AP, no Amapá; 14.06 – Altos x Moto Club, em Altos; 21.06 – Altos x Juventude-MA em São Mateus; 28.06 – Altos x River, em Altos;  02.07 – Altos x Baré ou Ypiranga, fora; 05.07 – Altos x Luverdense, em Mato Grosso.  Os jogos serão repetidos na segunda fase com inversão de locais.

Fonte: Cidadeverde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *