PRF apreende em Picos carga avaliada em mais de meio milhão de reais

A carga é a maior apreendida até agora em 2021.

Na madrugada desta segunda-feira (15) na BR-316, em Picos, policiais rodoviários federais realizaram a apreensão de 100.000 maços de cigarros contrabandeados. Carga está avaliada em mais de meio milhão de reais.

Segundo informações da PRF, uma equipe de policiais estava realizando policiamento quando deram ordem de parada a um caminhão M.BENZ/L -1318. O condutor fugiu do local sem que pudesse ser identificado. O caminhão foi conduzido até a unidade operacional para averiguação.

Ao fazerem a vistoria no interior do compartimento de carga, os policiais detectaram grande quantidade de cigarros contrabandeados. Foram contabilizados aproximadamente 100.000 maços de cigarros, considerada a maior apreensão de cigarros do ano. A carga estava escondida em meio a caixas de plástico para transporte de verduras.

Vídeo:

Os cigarros da marca mix, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país, configurando assim o crime de contrabando.

Devido a grande quantidade de cigarros, os produtos contrabandeados e o veículo foram escoltados e serão encaminhados para a Polícia Federal na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. Os policiais ainda realizaram diligências no sentido de capturar o motorista e outras pessoas envolvidas no crime, porém até o momento ainda não haviam sido localizados.

Folhaatual/Com informações da PRF

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *