Primeiras doses da vacina contra Covid-19 chegam à Picos

As doses da vacina foram transportadas de avião de Teresina até o município de Picos.

Na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, por volta das 06h00, o município de Picos recebeu as primeiras doses da Vacina Coronavac, em prevenção à Covid-19. Os insumos foram recebidos pela direção da 9ª Regional de Saúde, Marival Araújo e pelo secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil.

O primeiro lote de vacina representa 34% do total de doses. As mesmas ainda serão distribuídas aos municípios do Vale do Guaribas, atendendo aos protocolos de vacinação.

A coordenadora da 9ª Regional de Saúde de Picos, Marival Araújo, agradeceu aos cientistas e ao Governo do Piauí pelo empenho em tornar a vacina uma realidade no Estado.

“Nesse primeiro momento de chegada das doses, foi aferida a temperatura e a mesma transportada do isopor para o devido equipamento de resfriamento. Está tudo certo com as doses. Nos próximos dias, o governo deverá anunciar a entrega de novo lote. Gratidão à Deus, à Ciência, ao Governador Wellington Dias, que desde o primeiro momento se empenharam para o acontecimento desse dia histórico”, pontuou a coordenadora.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, acompanhou a chegada das doses e garantiu que o município de Picos está preparando para dar andamento a campanha de vacinação.

“Acompanhamos agora a chegada da vacina de Teresina. Estamos na 9ª Regional de Saúde, onde haverá também a distribuição para  os municípios do Vale do Guaribas. Picos irá receber as vacinas no final desta manhã. Hoje a tarde e manhã teremos o treinamento das equipes de enfermeiros e técnicos que aplicarão as vacinas. Já temos quatro postos de Saúde selecionados para a vacinação da Covid-19, serão exclusivos para campanha. Fizemos o reforço técnico, com mais equipes para dar suporte técnico. Enviamos também ofício a PM para que nos auxilie nesse momento. Picos está preparado para dar andamento a esse momento tão importante”, afirmou.

De acordo com o secretário de saúde, na manhã de quinta-feira, 21 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 começa a ser realizada nos Postos de Saúde: Belinha Nunes, Antenor Neiva, Junco e Canto da Várzea.

Por Folhaatual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *