Promotor quer que vaquejada programada para acontecer em Jacobina/PI seja cancelada

O promotor Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, da promotoria de justiça de Paulistana, recomendou que uma vaquejada programada para acontecer nos dias 28 e 29 de maio na cidade de Jacobina do Piauí seja cancelada.

O promotor levou em consideração o decreto estadual que proíbe realização de eventos que possam gerar aglomerações como medida de prevenção ao novo coronavírus.

“A realização de festas pela gestão pública e privada em locais e vias públicas (praças, parques, avenidas, pontes, orla marinha, praias, clubes com capacidade acima de 100 pessoas etc.), tendo em vista a probabilidade desses eventos angariar um grande público, contribuindo para aglomeração e potencialização da transmissão do SARSCoV-2”, citou na portaria.

A recomendação foi expedida à pessoa física de Deomar, responsável pelo evento IV Vaquejada, em seu Parque de Vaquejada Pai e Filho, situado em Jacobina, em cumprimento às disposições de ordem constitucional, legal, administrativas e de natureza sanitária acima referidas e outras com ela convergentes.

Conforme denúncias encaminhadas à promotoria, há a real possibilidade de que no local do evento não atendam integralmente às disposições legais.

 

Por | 180graus

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais