PSOL vai ao STJ para remover Domingos Brazão do TCE-RJ

Partido apresentou pedido de impeachment contra o conselheiro acusado de ser um dos mandantes da morte de Marielle Franco

Apontado como um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), pode perder seu mandato na Corte. A bancada do PSOL na Assembleia Legislativa do estado (Alerj) enviou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um pedido de impeachment do conselheiro.

No documento, o partido aponta que “não é coerente com o interesse público da resolução do caso que o acusado possa seguir no gozo dos benefícios do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas estadual, nem tampouco condiz com a eficiência e moralidade do próprio órgão”.

O pedido foi encaminhado à ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ. O texto é assinados pelos deputados estaduais Dani Monteiro, Renata Souza, Flávio Serafini, Professor Josemar e Yuri Moura. Além deles, as vereadoras Mônica Cunha e Monica Benicio, do Rio de Janeiro, também assinam a peça.

Fonte: Henrique Gimenes/Pleno.News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais