Rádio Difusora de Picos comemora 40 anos de fundação com festa e homenagens

Na manhã desta segunda-feira (29.jul) a Rádio Difusora de Picos comemorou seus 40 anos de fundação com uma vasta programação que incluiu missa na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, apresentação de artistas em um palco montado em frente à emissora, serviços de saúde e beleza e homenagens aos colaboradores que fizeram e fazem parcerias com o canal radiofônico.

A Rádio Difusora de Picos tem como diretor-presidente o engenheiro e vereador Carlos Luís Nunes. 

História da Difusora 

No final dos anos 50, recém-formado advogado e já prefeito de Picos, Helvídio Nunes de Barros já acalentava o sonho de integrar a região através de uma emissora de rádio, o objetivo foi maturado à época de governador e realizado quando senador da República.

Em 29 de julho de 1979, às 8:43 da manhã, entrava oficialmente no ar a Rádio Difusora. Porém, dias antes, foi levado ao ar em caráter de testes o programa “Correspondente do Interior”, um quadro de avisos mesclado com músicas apresentado por José Elpídio e que logo atingiu altos índices de audiência.

A história conta que no dia do lançamento, a multidão se aglomerou na porta da emissora, fato que continuou nos dias seguintes com a presença de pessoas de todas as cidades da macrorregião. Os ouvintes visitavam, faziam festas e mimavam os comunicadores que foram precursores em Picos. As cartas vindas dos cantos mais distantes e remotos comprovavam o carinho do povo.

O redator do Portal Saiba Mais, Jairton Sávio, que trabalhou na Rádio Difusora durante vários anos apresentando os programas: “A hora do brega”, “Audiência Geral” e “SCP Notícias” esteve participando da festa comemorativa dos 40 anos da emissora e em entrevista ao repórter Assis santos, falou sobre o momento comemorativo. Vídeo abaixo:

Imagens:

Fonte: Portal Saiba Mais

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *