Rafael Fonteles anuncia mais helicópteros para reforçar segurança do Piauí

Governador diz que helicópteres ficarão em Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

O governador Rafael Fonteles anunciou hoje em suas redes sociais o deslocamento de um helicóptero da Polícia Militar neste sábado, 18, para reforçar o patrulhamento aéreo no litoral.

“Essa é uma política importante de segurança pública com um batalhão aéreo que vai evoluir de um helicóptero para quatro helicópteros ao longo da nossa gestão”, disse, enfatizando que a ideia é acrescentar um helicóptero este ano, mais outro no ano de 2024 e a quarta aeronave no ano de 2025.

“A proposta é garantir a segurança pública através desse importante instrumento para reprimir a criminalidade e dar a segurança para nossa população”, revelou.

Segundo Rafael Fonteles, vai ficar uma aeronave em Teresina, outra em Parnaíba, uma em Picos e a outra ficará em Bom Jesus. “Dessa forma será reforçada a segurança nos quatro biomas do nosso estado”, disse, afirmando que a medida faz parte do planejamento estratégico do estado para dar mais proteção ao cidadão e garantir a segurança da população.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, agradeceu o apoio dado pelo Governo à Segurança Pública no estado, principalmente à Polícia Militar.

Rafael Fonteles anuncia mais helicópteros para reforçar segurança do Piauí (Foto: Ccom)Rafael Fonteles anuncia mais helicópteros para reforçar segurança do Piauí (Foto: Ccom)

“As aeronaves fazem um grande trabalho tanto de patrulhamento, quanto de salvamento de vidas, ajuda na Defesa Civil. Vai ser muito importante essa interiorização e a proteção dos biomas semiárido, cerrados, planície litorânea e temos certeza de que a Segurança continuará recebendo esse apoio da gestão”, explicou.

Rafael destacou  que os helicópteros vão ajudar o estado em momentos desafiadores, como de incêndio, ajudando a debelar os incêndios nas macrorregiões do estado do Piauí. “São com esses investimentos que vamos garantir cada vez mais a defesa e a paz social. Estamos focados em garantir segurança para nosso povo”, diz.

Rafael Fonteles anuncia mais helicópteros para reforçar segurança do Piauí (Foto: Ccom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais