Record TV exibe história de piauiense, portador da Sindrome de Asperger, que passou em medicina

O Jornal da Record exibiu em rede nacional, a história do jovem Thiago Lopes, um garoto piauiense natural de Campo Maior, portador da Síndrome de Asperger – um dos quadros do Espectro Autista – que superou a condição neurológica conseguindo passar para medicina na Universidade Federal do Piauí. Com informações do Portal de Olho. 

A reportagem mostrou dos desafios do estudante em meio a uma trajetória de superação que começou quando Thiago Lopes foi diagnosticado, aos 2 anos e 9 meses, com a síndrome.

” A infância dele foi muito difícil, não podia ouvir barulho que ele sai correndo com as mãos nos ouvidos. Eu acho que ele foi  bem guerreiro”, disse Marília Medeiros, mãe de Thiago, à TV Record.

A história retratada em rede nacional, mostra que o início da superação do Thiago aconteceu no mesmo período em que foi diagnosticado com a condição neurológica. Foi também aos 2 anos que Thiaguinho, como gosta de ser chamado, aprendeu a ler.

Hoje, aos 17 anos, ele colhe os resultados da dedicação e da superação ao ser aprovado para dois cursos, um para direito com bolsa integral para uma faculdade particular e outro para Medicina na UFPI, em Teresina.

“Espero inspirar outras pessoas a conseguirem o que eu consegui“, disse Thiaguinho em trecho da reportagem.

Assista a reportagem completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *