Regina Sousa solicita prorrogação de afastamento do governador do Piauí após teste positivo de Covid

Nesta sexta-feira (12) será realizada uma sessão na Alepi para aprovar a prorrogação do pedido de licenciamento em missão internacional do governador Wellington Dias.

A governadora em exercício, Regina Sousa, encaminhou nesta quinta-feira (11) um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, solicitando a prorrogação de afastamento do governador do Piauí, Wellington Dias, do cargo por mais 15 dias. O gestor testou positivo para Covid-19.

“Solicito a prorrogação, a partir do dia 15 até 28 de novembro de 2021, da autorização para ausentar-se do país concedida ao governador do estado, Wellington Dias, para cumprir quarentena em razão de contaminação pela Covid-19”, diz o ofício.

Wellington Dias está em Glasgow, na Escócia, onde participa da COP26. Segundo nota do governo, Wellington Dias apresenta sintomas leves e deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária

O governador do Piauí é vacinado com duas doses de vacina contra a Covid-19. Esta é a segunda vez que Wellington Dias contrai a doença.

Nesta sexta-feira (12) será realizada uma sessão híbrida, presencial e virtual na Alepi, a partir das 8h30, para aprovar a prorrogação do pedido de licenciamento em missão internacional do governador Wellington Dias. O pedido de prorrogação será votado tanto na Comissão de Constituição e Justiça como em Plenário. Primeiro será aprovado em reunião da CCJ, que tem como presidente do deputado Nerinho (PTB), logo depois em plenário.

Por G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *