Esportes

Relembre trajetória de Éderson, volante que irá substituir Wesley na Copa do Mundo

Com passagem pelo Desportivo Brasil, Cruzeiro e Corinthians, jogador foi revelado em 2017

O volante Éderson é o mais novo integrante da seleção brasileira após o desfalque de Wesley França por uma lesão na perna esquerda.

Ele já havia sido cotado na primeira lista de Carlo Ancelotti em junho de 2025, mas a convocação não vingou.

QUEM É ÉDSON?

Atleta joga pelo Atalanta, da Itália. Pela equipe italiana, Edson disputou 180 jogos, marcou 16 gols e prestou seis assistências.

O desempenho do volante despertou o interesse dos gigantes europeus. Ao que tudo indica, o Manchester United é a próxima casa de Edson que deve ser anunciado como reforço em breve.

Éderson foi revelado pelo Desportivo Brasil em 2017. Ele passou pelo Cruzeiro, onde atuou nas categorias de base. Em 2019, o jogador subiu para a divisão profissional, ano que o clube mineiro acabou rebaixado para a segunda divisão. 

Na temporada seguinte, ele se transferiu para o Corinthians e disputou 25 jogos, com três gols marcados.

Meio News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *