Rifa arrecada fundos para o tratamento de animais abandonados em Picos

O sorteio acontecerá dia 27 de junho em uma live no instagram da APAPI

Os Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) está realizando rifa beneficente em prol do tratamento de animais de rua. A ação têm o propósito de arrecadar fundos para atender às necessidades dos cães e gatos que atualmente se encontram mantidos pela instituição. O sorteio acontecerá dia 27 de junho em uma live no instagram da ONG.

O valor do ponto custa R$ 10,00 e irá levar benefícios aos animais abandonados, estes que têm aumentado em Picos, durante a pandemia da Covid-19. Além da ajuda à causa animal, o participante concorrerá ao sorteio de dez brindes.

Segundo a voluntária da APAPI, Betanha Coutinho, a organização têm tido dificuldades para custear as despesas dos animais. “Os tratamentos são caros, temos os veterinários, clínicas parceiras, porém, a parceria com a APAPI é de fazer um preço mais acessível tendo em vista que a ONG não tem fins lucrativos e recursos. Hoje estes custos estão em torno de quase 7 mil reais de resgates que fizemos, de tratamentos e medicação. Então a gente precisa ter um meio para arrecadar”, comentou.

Para Betanha, toda ajuda proporciona diferença na vida animal.  “São apenas R$ 10,00 acredito que não faça tanta diferença no bolso das pessoas. Por isso, pensamos em um valor simbólico e um valor pequeno, mas, para os animais de ruas representa uma vida salva, um sofrimento aliviado, um animal alimentado”, comentou.

 Em relação a rifa os pontos serão vendidos via transferência, depósito bancário ou pelo aplicativo PicPay. Os interessados devem entrar em contato com Betanha pelo Whatsapp (89) 99921-2475 ou Juliana (89) 99412-9130 para o envio de comprovantes e esclarecimentos de dúvidas.

Por fim, Betanha, aproveitou à oportunidade para agradecer à todos os membros, simpatizantes e apoiadores que lutam pela causa animal em Picos.

Fonte: Folha Atual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *