Robert ataca Montezuma em grupo no WhatsApp e Sílvio defende secretário

Mal o nome do professor Kleber Montezuma foi anunciado como provável escolhido do prefeito Firmino Filho, para disputar as eleições pela base tucana, em Teresina, e a oposição já partiu para o ataque. Em um grupo de WhatsApp, o pré-candidato a vice-prefeito, Robert Rios, fez críticas ao secretário municipal de Educação, e quem saiu em defesa do aliado foi o ex-prefeito Sílvio Mendes.

“Foi estudar nos EUA e voltou sem diploma de doutor igual ao Firmino. Mentira não vale”, disse Robert, como mostram prints da conversa que circulam na manhã desta quarta-feira (04).

Na defesa, Sílvio disse que Kleber tem sim doutorado, e enalteceu a gestão limpa de Montezuma em anos no comando da pasta da educação. “Estimado Robert, o prof Kleber tem doutorado, sim. Também aprendeu a ouvir mais do que falar. É honrado e pobre (o que não é defeito) porque nunca roubou dinheiro público na sua longa história de gestor público numa secretaria que tem um grande orçamento e sem notícias de corrupção, tão comum e que vc vez por outra denuncia. E, pra mim, faz a maior obra de Teresina, a educação, que mudará o futuro de muitos jovens e se destaca nacionalmente. Alguns até julgam ser defeito a boa educação, porque a ignorância facilita a próxima eleição [sic]”, diz o ex-prefeito na mensagem.

Robert ainda se manifestou na tréplica, mencionando suposta mágoa de Silvio por não ter sido escolhido pré-candidato, e sustentou que ouviu do próprio Kleber que o secretário não teria defendido tese. Ao final, ainda elogiou o secretário. “Ouvi do Kleber que ele não defendeu a tese de doutorado. O que não tira dele a competência e a inquestionável honestidade”. 

 

Fonte: 180graus

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais