Roda de conversa sobre “Violência Sexual” abre a Campanha “Maio Laranja” em Jaicós

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abriu nesta terça-feira (8.mai) a Campanha “Maio Laranja”, que alerta para a Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com uma roda de conversa no CCI, voltada para os adolescentes do NUCA, os usuários do SCFV e Criança Feliz, com o tema “Violência Sexual”, que foi ministrada pelas profissionais do CREAS, Monise Ellen (assistente social) e Millena Moura (psicóloga).

Dentre os temas abordados na roda de conversa estavam as diferenças entre abuso e exploração sexual, as possíveis situações de abuso/exploração sexual de crianças e adolescentes e como os profissionais devem proceder, com enfoque nos canais de denúncia, incluindo o disque 100, que é um serviço de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos. O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira a campanha é de suma importância para o município: “Porque temos a oportunidade de refletir sobre a temática ‘Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, e como secretária temos o dever e o compromisso de proteger os direitos dessa parcela vulnerável da nossa sociedade, que exige a nossa atenção imediata. Somos convocados neste momento a unir forças para garantir que nenhuma criança ou adolescente tenha as marcas da violência”, destacou.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais