Rotary Club de Picos completa 45 anos de fundação na próxima terça-feira (27), com Missa em Ação de Graças

Na próxima terça-feira (27), o Rotary Club de Picos comemora os seus 45 anos de fundação no município. Durante esses longos anos, o club já proporcionou centenas de serviços humanitários através dos seus voluntários.

Em entrevista com a atual presidente do Rotary Club de Picos, Luzinete Medeiros, ela destaca a importância da data para todos os rotarianos.

“Mais se beneficia aquele que mais serve. Com esse lema mostro a importância do Rotary. É muito gratificante saber que estamos cumprindo nosso papel como rotarianos. Nessa data 27 de abril comemoramos o êxito de nossa missão em servir a comunidade através de um trabalho voluntário permanente”, disse Luzinete.

A presidente do Rotary Club de Picos, Luzinete Medeiros, ressalta que o maior legado durante todos esses anos de fundação no município foi a transformação de vidas de centenas de famílias que são assistidas pelo club.

“Nosso maior legado ao longo desses anos foi ter contribuído para a transformação de vidas. A criação da escola Ricardina de Castro Neiva, que funciona em nossa sede, nos proporciona a oportunidade de oferecer uma educação de qualidade a 150 crianças do ensino infantil funcionando nos turnos manhã e tarde”, explica.

Luzinete frisa que o trabalho do Rotary Club de Picos vai continuar transformando vidas por mais anos, mas para que isso aconteça, o club irá convidar mais voluntários para somar forças nas ações.

“Para dar continuidade aos trabalhos pretendemos convidar pessoas para somar esforços conosco. Pessoas com perfil de rotarianos que gostem de servir, de usar seu tempo e habilidades para fazer o bem. Pretendemos motivar esses novos associados através de treinamentos com conhecimentos e instruções rotárias. O rotariano precisa conhecer a engrenagem para se apaixonar pela Instituição. Não podemos gostar de algo que conhecemos apenas de maneira superficial”, afirma.

Programação de aniversário

Luzinete Medeiros explica que não haverá programação de aniversário, assim como a direção havia planejado, devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, haverá uma Missa em Ação de Graças na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios (Matriz de Picos).

“Infelizmente, a pandemia nos impediu de realizarmos o que havíamos programado para festejar essa data. Optamos em participarmos de uma Missa em Ação de Graças, às 19h, na Catedral de Picos para agradecermos nossa trajetória de relevantes realizações. Nesse momento queremos divulgar uma mensagem que nos foi enviada por Dom Augusto Alves da Rocha, principal articulador para a Fundação do Rotary em Picos em 1976”, diz.

Confira algumas ações realizadas pelo Rotary Club de Picos durante a atual gestão:

– Confecção e distribuição de máscaras para mototaxistas e trabalhadores da construção civil;

– Apoio e participação na campanha de erradicação da poliomielite;

– Campanha de doação de sangue ao Hemopi;

– Aquisição e entrega de material de combate à Covid através do programa CoronaZero;

– Construção e entrega de uma casa de alvenaria para uma família;

– Cobertura do espaço Bem Viver;

– Criação de um banco de cadeiras de rodas;

– Distribuição de cestas básicas e material de higiene e limpeza;

– Convênio com a Faculdade R.Sá  que irá  beneficiar nossa escolinha;

– Entre outras ações.

Por Wesley Monteiro, JP on line

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *