Saiba quais setores retomam as atividades nesta terça (8) no Piauí

Conforme o decretos estadual, a flexibilização depende do crescimento da transmissibilidade do coronavírus ou aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI.

Novos setores estarão autorizados a reabrir a partir desta terça-feira (08) no Piauí, desde que atendam aos protocolos apresentados pelo governo do estado. Conforme o decreto, a flexibilização depende do crescimento da transmissibilidade do coronavírus ou aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI.

O governo divulgou um cronograma com o retorno do funcionamento de diversos setores do estado. No cronograma, o fluxo de flexibilização considera três classificações conforme o impacto econômico e dependerá do risco epidemiológico avaliado por regiões assistenciais de saúde.

Atividades autorizadas a funcionar no Piauí:

Grupo III – flexibilização em 2 momento (08/09 – 22/09)

– No grupo III, por sua vez, contempla as atividades econômicas de baixo impacto tais como:

Artes;

Cultura;

Esporte e recreação;

Serviços domésticos.

As atividades de educação foram acrescidas ao grupo III pois propiciam à propagação da doença.

Para retomar às atividades, as empresas deverão ter um plano de segurança sanitária e contenção da Covid-19, informar sobre a saúde dos funcionários no site do Pro Piauí e seguir todos os requisitos estabelecidos pelo Governo do Estado. Caso a transmissibilidade da doença cresça ou ocorra aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI, o governo afirmou que pode haver regressão da flexibilização para níveis mais rigorosos, em que só atividades essenciais serão permitidas.

Por Meio Norte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *