Saúde de Campo Grande do Piauí distribui máscaras e conscientiza população sobre como se prevenir do coronavírus

Na manhã desta segunda-feira (27.abr) a Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou uma tenda no centro da cidade, distribuiu máscaras, panfletos informativos e conscientizou a população sobre uso do álcool em gel como prevenção ao Covid-19.

Os profissionais da saúde não se limitaram apenas à tenda. Com máscaras e álcool em gel em mãos, eles visitaram comércios e a casa lotérica.

A distribuição de máscaras pela Secretaria Municipal de Saúde, segue o decreto estadual assinado na quarta-feira (22.abr) pelo governador Wellington Dias (PT), como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, e que tem efeito a partir desta segunda, 27 de abril de 2020. As medidas permanecem em vigor até 30 de abril de 2020.

O secretário de Saúde, Wilson Marcelo, falou sobre a ação realizada pela gestão municipal: “Nosso trabalho é garantir a saúde destas pessoas. É importante realizarmos a distribuição dos suprimentos e também realizar a conscientização sobre a importância da lavagem das mãos para que eles possam estar protegidos contra o coronavírus”, completou.

Wilson Marcelo-secretário municipal de Saúde

Dicas da OMS para se proteger do novo coronavírus: 

Higienize as mãos

Lave suas mãos frequentemente com água e sabão ou com uma solução de álcool em gel.

Por quê? Esfregar as mãos ajuda a eliminar traços do vírus que podem estar presentes em lugares de uso comum.

Mantenha distância social

Mantenha pelo menos um metro de distância de pessoas que apresentam tosse ou espirros constantes.

Por quê? A tosse e o espirro propagam pequenas gotas de secreção e saliva que podem conter vírus. Com a proximidade, a chance de respirar ou ter contato com essas gotículas aumentam.

Evite tocar os olhos, o nariz e a boca 

Evite coçar, esfregar ou ter qualquer tipo de contato com as mucosas. Essas áreas têm contato direto com a corrente sanguínea e são mais sensíveis à presença de agentes de contaminação.

Por quê? As mãos estão em contato constante com superfícies que podem ser vetores de transmissão de vírus e bactérias. Mantê-las longe das mucosas diminui a chance de ficar doente.

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *