Saúde de Jaicós adotará novas recomendações do Ministério da Saúde sobre a redução de isolamento de pacientes com Covid-19

Nesta segunda-feira (17.jan) a Secretaria Municipal de Saúde Jaicós, publicou uma Nota Informativa comunicando ao público em geral, em especial aos profissionais de saúde, que adotará as novas recomendações do Ministério da Saúde sobre a redução redução do tempo de isolamento de pacientes com Covid-19 sem apresentar sintomas e com teste antígeno ou PC negativo. Desta forma, enfatizamos sobre a importância de que todas as medidas de proteção sejam mantidas, como uso de máscaras, ecitar aglomerações, higienização das mãos, além de ecitar o contato de pessoas com covid-19 e pessoas que apresentem comorbidades até o décimo dia do aparecimento dos sinais e sintomas.

Sendo assim, segue a recomendação do tempo de isolamento:

05 (cinco) dias: Se o ao 5º dia o paciente não apresentar sintomas respiratórios e febre por um período de 24 horas, sem uso de antitérmico, ele pode fazer o teste (antígeno ou PCR). Se for negativo, ele pode sair do isolamento. Caso o paciente assintoma´tico apresente teste negativo no 5º dia deverá manter-se em isolamento até o 10º dia.

07 (sete) dias: Se ao 7º dia o paciente estiver assintomático, ele está liberado do isolamento, sem necessidade de fazer o teste. Se o paciente continuar com sintomas respiratórios ou febre deve fazer o teste (PCR ou antígeno). Caso dê negativo, pode sair do isolamento. Se der positivo, deve permancer resguardado até 10 dias e só sair quando não tiver mais sintomas.

Veja a abaixo a Nota Informativa:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *