Secretaria de Cultura abre inscrições para I Edição do Prêmio Aldir Blanc em Jaicós

A Secretaria Municipal de Cultura de Jaicós publicou o Edital de chamamento público para I Edição do Prêmio Aldir Blanc de Apoio a Cultura. São R$ 40.754,59 (quarenta mil setecentos e cinquenta centavos ) que serão divididos entre 10 contemplados.

A I Edição do Prêmio Aldir Blanc visa premiar técnicos culturais, artistas, coletivos, núcleos, grupos, produtores, agentes culturais e educadores culturais que auxiliam e realizam atividades voltadas às linguagens circenses, teatro, dança, música, artes plásticas e outras linguagens artísticas, promovendo cultura como principal agente de transformação social.

As inscrições serão realizadas  de 30 de novembro a 03 de dezembro. Para realizar as inscrições, o interessado (a) deve ir direto na sede da Secretaria de Cultura, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, no centro de Jaicós, ou enviar a documentação por e-mail [email protected]

O edital vem ao encontro das premissas da Lei Federal 14.017/2020 e busca mitigar as consequências da pandemia (COVID-19) no setor cultural. Pois, mesmo com todas estas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Cultural ao longo de 2020, o setor segue sendo o mais afetado pela pandemia e urge de auxílio.

A SMC entende a necessidade urgente de executar os recursos disponibilizados pela Lei Federal 14.017/2020, assim, buscando a democratização do recurso e abranger todo o setor cultural elaborou o edital supracitado de forma participativa e democrática.

VEJA O EDITAL

A Secretaria Municipal de Cultura de Jaicós divulgou outro edital para a seleção de grupos e coletivos culturais formais e não formais, espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, para oferecimento de subsídio previsto no inciso II do art.2º instituído pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural – Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo federal nº 6, de 20 de março de 2020.

Podem participar do edital espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social.

As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal ou por meio do envio da documentação no e-mail [email protected]

VEJA O EDITAL

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *